SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Saúde

Vacina conta o HIV 13/07/2019 18:36

Johnson & Johnson testará a primeira vacina contra o HIV

Teste será realizado nos EUA e na Europa; a empresa tem projeto similar em andamento no continente africano, com resultados esperados para 2021

  Na última sexta-feira (12) foi testado nos Estados Unidos e na Europa uma vacina voltada para combater o vírus da imunodeficiência humana (HIV).

A companhia quer desenvolver uma vacina capaz de fazer frente a uma infinidade de cadeias genéticas do vírus, que muda de maneira constante, enquanto algumas doses estarão dirigidas a cepas concretas, informaram veículos de imprensa americanos.

Leia também: "Vírus HIV pode ser controlado, discriminação, não", diz soropositivo

Por volta de 1,1 milhão de pessoas nos EUA e 2 milhões na Europa vivem com o HIV, que ataca o sistema imunológico do corpo e diminui suas defesas, tornando-o mais suscetível a contrair doenças. Em última instância, o vírus provoca a Aids.

A Johnson & Johnson também está envolvida em um projeto similar na África, um programa que está em sua segunda fase, na qual 2.600 mulheres de cinco países sul-africanos receberão a imunização, com os primeiros resultados esperados para 2021.

A companhia, por meio de seu vice-presidente e chefe do departamento científico, Paul Stoffels, garantiu em maio que "encontrar uma vacina segura e efetiva é um dos grandes desafios de nosso tempo".

Leia também: Cientistas conseguem eliminar o HIV de todo o genoma pela 1ª vez

"A Johnson & Johnson e outros participantes garantem que esse esforço científico permanece como uma prioridade global", disse Stoffels em comunicado.

Atualmente, não existe nenhuma vacina que impeça a infecção, mas existem remédios retrovirais que evitam seu contágio.

O presidente americano, Donald Trump, se comprometeu a acabar com a epidemia de HIV em 2030, uma data que, no caso do estado de Nova York, segundo afirmou o governador Andrew Cuomo, cairá para 2020.

A multinacional que lidera a luta contra o HIV é a Gilead Sciences, que produz o Truvada, um medicamento antirretroviral que consiste em comprimidos de PrEP (Profilaxia Pré-exposição) que paralisam o contágio.

A companhia, que controla um mercado de US$ 26 bilhões, se comprometeu com o governo Trump a doar medicação que reduz o risco de contágio para 200 mil pessoas, de maneira anual e até 2025.

Saiba mais: Conheça a história do primeiro homem a se curar do vírus HIV

No final de abril, a ViiV Healthcare, uma companhia que tem participação da Johnson & Johnson e da GlaxoSmithKline, apresentou a documentação para um novo tratamento contra o desenvolvimento da doença, que consiste em uma vacina mensal com um sucesso similar ao consumo diário de comprimidos.

Do R7


Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © 2012/2019 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo