SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Política

Fundo Partidário 21/08/2019 18:31

FUNDO PARTIDÁRIO: NO BRASIL A POLÍTICA É UM GRANDE NEGÓCIO! MAS HÁ EXCEÇÕES COM SINAIS DE ESPÍRITO PÚBLICO…

O Partido Novo segue sendo o ÚNICO que abre mão voluntariamente dos recursos e prega seu fim

 O debate sobre o indecente fundo partidário retornou com força essa semana, com a hashtag #MaisFundaoNao atingindo o topo de tendência no Twitter. As cifras após proposta que dobra o tamanho do atual fundo são simplesmente pornográficas.

É a estatização da política, forçando o cidadão a bancar partidos inúteis, antidemocráticos ou legendas de aluguel. Se é normal os negócios se meterem na política em todos os países, no Brasil temos um caso particular: a política É o grande negócio!

É verdade que o STF, que resolveu legislar nesse caso, complicou a situação, ao banir financiamento de empresas. Mas a solução não pode ser a estatização total da política, e sim indivíduos bancarem voluntariamente aqueles partidos que preferem.

O PSL, de Luciano Bivar e partido do presidente, teria de acréscimo quase meio bilhão de reais para gastar! Em defesa de alguns políticos da sigla, eles se posicionaram contra o aumento. Mas acabam tendo de usar os recursos.

O Partido Novo segue sendo o ÚNICO que abre mão voluntariamente dos recursos e prega seu fim. Com o aumento aprovado, seriam mais de R$ 90 milhões que o Novo rejeita. Seu fundador, o empresário João Amoedo, colocou dinheiro do próprio bolso para levantar o projeto, e demonstra não se tratar de um negócio particular, mas sim de um real e sincero espírito público. Parabéns ao Novo!

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) apresentou um projeto de lei que reduz pela metade e congela pelos próximos 20 anos o valor destinado ao Fundo Eleitoral. Ele defende que os partidos políticos também devem contribuir com o contingenciamento de gastos. Para Girão, não há necessidade de se manter os atuais valores, principalmente com o aumento do uso de marketing digital. Vale lembrar que Bolsonaro foi eleito usando poucos recursos. Parabéns ao senador também.

Gazeta do Povo


Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © 2012/2019 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo