SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Política

Silval Barbosa 16/05/2019 17:38

Ex-governador de MT condenado por corrupção diz que concluiu curso de teologia e pede remição de pena

A nova graduação de Silval Barbosa foi feita à distância na Universidade da Bíblia, em São Paulo. O ex-governador foi condenado a 13 anos por desvio de verbas públicas.

 Condenado por corrupção e desvio de verba pública, o ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, pediu à Justiça remição de 460 dias da pena imposta a ele. O pedido foi feito pela defesa de Silval sob a alegação da conclusão de um curso de teologia.

Ao todo, Silval foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado.

Atualmente, ele cumpre a pena em regime semiaberto como benefício da delação premiada firmada com o Supremo Tribunal Federal (STF).

Junto ao requerimento, os advogados de Silval anexaram o acordo da delação, comprovante de endereço, certificados de curso a distância e o diploma da conclusão do curso de teologia.

A nova graduação de Silval foi feita à distância na Universidade da Bíblia, em São Paulo.

O pedido ainda deve ser analisado pela Justiça, que solicitou da direção do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), onde o ex-governador ficou preso, informações quanto às atividades desenvolvidos por ele na unidade.

"Deverá ainda a unidade prisional informar quanto às atividades estudantis realizadas, máxime quanto as obras literárias informadas pela defesa e o acompanhamento dos cursos à distância", diz trecho da decisão assinada pelo juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto.

Progressão de regime

Na mesma decisão, o magistrado concedeu a progressão de regime ao ex-governador. Com autorização da Justiça Silval deve cumprir o restante da pena no regime semiaberto.

A decisão é do juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá.

Silva deve, entretanto, comparecer em audiência no Tribunal de Justiça (TJMT) para ser avisado das novas condições. A audiência admonitória deve ser realizada na próxima terça-feira (21).

Do G1 MT


Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua várzea Grande - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © 2012/2019 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo