SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Política

DEFESA DA BASE 12/02/2019 19:56

"Nova CPI traz insegurança", afirma líder de Mauro

"O problema é que cada vez mais que a Assembleia cria um mecanismo para investigar, deixa inseguro qualquer empresário e quem quer vir para o estado de Mato Grosso e precisa de incentivo para vir para cá”, explica Dal Bosco

 A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa (AL) para apurar a sonegação e os incentivos fiscais no estado ainda nem foi aberta, mas o assunto já rende polêmicas. O líder do governo na AL, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que afirma que uma nova CPI traz insegurança para a classe empresarial.

"O problema é que cada vez mais que a Assembleia cria um mecanismo para investigar, deixa inseguro qualquer empresário e quem quer vir para o estado de Mato Grosso e precisa de incentivo para vir para cá”, explica Dal Bosco.

Sobre os boatos de haveria pressão do Poder Executivo para que os deputados da base aliada retirassem suas assinaturas do requerimento da CPI, o deputado nega que o governo tenha tomado essa atitude.

“Ninguém está orientando para que tire assinatura. O que está sendo conversando, que alguns deputados sabem, o próprio autor da CPI participou da CPI passada, e qual foi o resultado?”, questiona o parlamentar.

Além da falta de resultados, Dilmar enfatiza que o novo governo tem divulgado os dados sobre incentivos fiscais e sonegação. “O Estado deixa tudo transparente, o governo assumiu agora, tem um mês. Pode fazer requerimento, tudo é informado, traz para cá, informa. O Estado está fazendo trabalho em cima disso daí. Tanto que já pegou alguns setores e está tributando diferente”.

Idealizador da nova CPI e membro da Comissão que investigou a sonegação em 2016 e 2017, Wilson Santos (PSDB) confirma o número de assinaturas para o requerimento que será apresentado na sessão desta terça-feira (12). “Tenho 10 assinaturas, se tirar duas ainda segura, mas acho que não cai de 8. Tenho 8 seguro que não mudam em hipótese nenhuma. Vou apresentar no plenário, conforme manda o regimento”, afirma Wilson.

http://www.folhamax.com/


Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua várzea Grande - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © 2012/2019 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo