SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Mundo

Argentina 25/11/2020 13:08

FMI: Inflação na Argentina está entre as 10 maiores do mundo

Cenário não deve melhorar a longo prazo

 Governada pelos peronistas Alberto Fernández e Cristina Kirchner, a Argentina está entre os dez países com maior inflação (36% ao ano) ao lado de nações como Venezuela (6.500%) e Zimbábue (495%). É o que constatou o Fundo Monetário Internacional (FMI), na segunda-feira 23. Embora a Argentina tenha melhorado no ranking mundial no ano passado, sob o comando do então presidente Maurício Macri, o país só saiu do quarto para o oitavo lugar.

Agora, são grandes as chances de manter essa posição em vez de caminhar para fora do páreo dos países com preços nas alturas. Isso porque a inflação deve aumentar este ano. Conforme o FMI, as estatísticas de crescimento oscilam entre 32% e 37%. “Estamos na companhia de países com graves problemas, como o Zimbábue e Sudão”, informou o jornal Clarín. “A promessa de inflação de um dígito é uma miragem”, acrescentou a publicação.


Banner6Camara municipalTupy supermercadosFarmacia avenidaBanner6Tupy supermercadosCamara municipalBanner catarinenseBanner lava jato centralAcemar 248A faixa verde 2
Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-56308

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2021 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo