SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Marcelândia

Marcelândia 12/09/2019 13:44

Marcelândia: Moradores reclamam do aumento de quase 100% na tarifa de água

"Eu não consigo entender. Quase não fico em casa e a fatura veio muito alta para mim, eu moro sozinha na minha casa", conta uma moradora que se diz estar indignada.

Os moradores de Marcelândia (MT) estão reclamando do aumento no valor da tarifa de água. 

De acordo com os moradores, o aumento é de quase 100% na maioria dos casos. São inúmeras reclamações nas mídias, Veículos de comunicações e redes sociais por parte dos consumidores. 

"Aqui é uma casa e o valor foi cobrado como se fosse uma empresa. É muito alto para uma casa com três pessoas", reclama uma moradora, que pediu para não ser identificada, segundo ela, acostumada a pagar o valor de R$ 25,00, agora se assustou com o aumento da nova tarifa, R$ 48,00, é um absurdo, diz a moradora.

"Nas contas de meses anteriores, o valor sempre foi baixo", relatou um outro morador, o consumo de água na casa dele não é alto, e também não houve nenhuma mudança na rotina da casa nos últimos meses.

 Assim como ele, outros moradores que residem em outros bairros da cidade, também não estão nada contentes com a situação. A maioria deles ficam a maior parte do tempo fora de casa e, mesmo assim, a conta de água aumentou quase 100%.

"Eu não consigo entender, disse outra moradora, "quase não fico em casa e a fatura veio muito alta para mim, eu moro sozinha na minha casa", nos conta uma moradora que se diz estar indignada com o aumento abusivo.

A Empresa Águas de Marcelândia emitiu a Seguinte nota:

A Águas de Marcelândia atua na cidade de maneira transparente, com segurança, responsabilidade e legalidade. Todas as tarifas dos serviços públicos de abastecimento de água praticadas pela concessionária obedecem às regras previstas no Contrato de Concessão, estabelecido pelo Município, e leis que estabelecem diretrizes nacionais para o saneamento básico (Lei 8.987/1995 e Lei 11.445/2007, entre outras aplicáveis).

O reajuste tarifário ocorre nos termos do Contrato de Concessão, com periodicidade anual, em obediência à legislação e regulamentação vigente. O reajuste desse ano refere-se a 10 anos sem aplicação, correspondente a 94,39% sendo 4,61% referente ao reajustamento anual de 2019.

A Águas de Marcelândia reafirma sua atenção às normas legais e Contrato de Concessão, informando que o reajuste ocorre precedido da publicidade determinada pelo artigo 39, da Lei Federal nº 11.445/2007, informando os usuários, em fatura, com antecedência de 30 dias.

Para mais informações e esclarecimentos a Águas de Marcelândia se mantém à disposição de todos na Central de Atendimento e pelos telefones 0800 647 6060 e 4020 1038.

O número da ouvidoria AEGEA que é a empresa responsável pelo abastecimento de água é  o 0800 647 6060 (para ligações de telefone fixo) e, quanto mais pessoas ligarem e reclamar, mais chances terão para serem ouvidas. Ligação para o telefone fixo é 4020-1038 (para ligações de telefone celular). Todos devem ligar e deixar registrado suas reclamações. Se preferirem podem procurar o escritório da empresa ÁGUAS DE MARCELÂNDIA
R. Aruanã, 20 – Centro - Marcelândia-MT

Telefone: (66) 3536-1000

 


Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © 2012/2019 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo