SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Geral

Parque Nacional do Xingu 14/06/2018 19:16

Ataques de onça matam 2 índios no Xingu

Ainda conforme o Dsei Xingu, a segunda vítima foi um homem, também da etnia Kamayura, que foi atacado na terça (12), por outra onça na aldeia Waurá, a cerca de 15 km do primeiro ataque.

  Dois indígenas, um homem e uma mulher, morreram vítimas de ataques de onças no Parque Nacional do Xingu. Não há registro oficial nos órgãos de segurança, mas as mortes foram confirmadas pelo Distrito Sanitário Especial Indígena do Xingu (Dsei Xingu), em Canarana (a 837 km de Cuiabá).

Segundo o órgão, a primeira vítima foi uma mulher da etnia Kamayura, atacada pelo animal em uma aldeia no Polo Leonardo, no final do mês de maio. A vítima se deslocava para uma roça e no caminho, foi surpreendido por uma onça. Parentes ainda ouviram gritos da indígena, no entanto, quando chegaram ao local na tentativa de socorrê-la, já a encontraram morta com ferimentos na face e crânio.

Ainda conforme o Dsei Xingu, a segunda vítima foi um homem, também da etnia Kamayura, que foi atacado na terça (12), por outra onça na aldeia Waurá, a cerca de 15 km do primeiro ataque. A informação que chegou ao órgão em Canarana, é que o indígena estava pescando e não resistiu a fúria do animal. Ele teve a cabeça arrancada. Nos dois casos o órgão não divulgou as identidades das vítimas.

 Na 5º Companhia de Polícia Militar e na Delegacia da Polícia Civil de Canarana não há ocorrências sobre as duas mortes. O delegado Deuel Paixão Santana informou que tomou conhecimento do fato por meio da Funai, mas o órgão não fez nenhum registro oficial sobre os fatos.

 O não conseguiu contato com os núcleos da PM em São José e Santa Cruz do Xingu, que também fazem o policiamento na região do Parque Nacional do Xingu. No 10º Comando Regional de Vila Rica, responsável pela área, também não há registro das mortes.

http://www.rdnews.com.br/


Titulo fixo
Titulo fixo

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Cidade News Online

Rua Londrina - 341 - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2018 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo