SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Câmara Municipal

Marcelândia 12/04/2020 11:46

Marcelândia: Ministério Público Estadual determina que o gestor municipal uniformize os garis

Ainda de acordo com o vereador, tal solicitação é de extrema necessidade para dar maior proteção aos coletores de lixo, pois eles diariamente estão em contato direto com todo tipo de lixo, correndo o risco de contrair doenças.

 Conheça aqui as indicações do vereador JOSÉ HENRIQUE QUIEL , durante o mandato de janeiro 2017 até o presente momento. O Portal de Notícias Cidade News Online estará divulgando semanalmente todas as indicações e projetos dos vereadores Josezito Cirqueira e José Henrique Quiel, além das sessões realizadas na câmara municipal todas segunda feira.

Indicação n°085/2019 de autoria do vereador José Henrique Quiel, Indicando a necessidade do Poder Executivo uniformizar os coletores de lixo, de necessidade, equipa-los com os equipamentos de proteção e alterar a jornada de trabalho para seis horas corridas. De acordo com o vereador José Henrique Quiel, a referida indicação foi aprovada na Câmara no dia 07 de outubro de 2019, mas foi arquivada pelo executivo municipal. Ainda de acordo com o vereador, tal solicitação é de extrema necessidade para dar maior proteção aos coletores de lixo, pois eles diariamente estão em contato direto com todo tipo de lixo, correndo o risco de contrair doenças. Por outro lado, os coletores trabalham nos dois períodos do dia, sendo de manhã e a tarde. Acontece que durante os trabalhos dos garis, muitas vezes, a água suja que fica parada em recipientes dos lixos escorrem pelo corpo dos coletores e eles têm que ficar esperando até o fim do expediente para assinar o ponto, estando encharcados com esse chorume. A uniformização dos garis irá colaborar para a segurança dos mesmos. O vereador José Henrique Quiel sugeriu ao poder executivo para que além de uniformizar os garis, altere a jornada de trabalho dos mesmos para seis horas corridas, para eles possam retornar para seus lares mais cedo para fazer a higienização da contaminação pelo corpo.

Por não receber nenhuma resposta por parte do executivo municipal, o vereador levou o caso ao conhecimento do Ministério Público Estadual, na denúncia, o vereador conta que os garis transitam entre a cabine e a caçamba dos caminhões, conforme as fotos. O vereador ressaltou ainda, que os garis são efetivados, alguns são comissionados e outros são 'MEIS'. O lixo no município é recolhido pelo próprio município. O Ministério Publico acatou a denúncia e tomou as medidas cabíveis ao caso.


Farmacia avenidaBanner6Tupy supermercadosCamara municipalBanner catarinenseBanner lava jato centralAcemar 248A faixa verde 2EvertonLima gasPolaco eletrecista   copia
Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-56308

contato@cidadenewsonline.com.br

Copyright © 2012/2021 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo