SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

PREVISÃO DO TEMPO

? ºC Marcelandia - MT
Titulo fixo

✦ Brasil

Greve dos Caminhoneiros 17/12/2019 09:00

Greve de caminhoneiros apoiada pela CUT fracassa

Uma das teorias é que o apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores) à manifestação teria esvaziado o movimento.

 Não há nenhum registro de paralisação ou de protestos de caminhoneiros no país até o momento, a respeito da greve da categoria que estava marcada para iniciar às 5h desta 2ª feira (16.dez.2019).

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Infraestrutura, todas as vias estão livres e os caminhões circulam normalmente. O governo já havia indicado que eram pequenas as chances da greve ser realizada, por falta de mobilização dos caminhoneiros.

Internamente, observa-se uma divisão da categoria: enquanto Marconi França, um dos líderes, defendia a greve e afirmava, até a semana anterior, que haveria grande apoio por parte dos caminhoneiros, Wallace Landim, o Chorão, que é o principal líder do setor, afirmou que ele quer “atrapalhar o país”.

Uma das teorias é que o apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores) à manifestação teria esvaziado o movimento. A Central lançou uma nota na semana passada afirmando que “a pauta de reivindicações é também de interesse de toda a sociedade brasileira”, assinala o Site Poder 360.

A CUT informou a imprensa que a greve não foi deliberada nem organizada pela Central e que não tinha informações sobre a paralisação da categoria.

 

Titulo fixo

Cidade News Online Comunicações

Rua Eduardo Gomes da Silva - 906 - Vila Isabel - Marcelândia

(66) 9999-41856

contato@cidadenewsonline.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright © 2012/2019 - CIDADE NEWS ONLINE - TODOS O OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL
CONTATO@CIDADENEWSONLINE.COM.BR 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo